Ícone do site Dra. Lucila Volasco Transplante Capilar em São Paulo

Laser capilar para tratamento da queda de cabelo

O Laser capilar, também chamado de Laser de Baixa Potência, laser Frio ou LLLT (Low Level Laser Therapy), caracteriza-se pelo uso da luz vermelha (650, 660 nm) com parâmetros específicos que penetram no couro cabeludo melhorando o funcionamento das células do folículo piloso e, consequentemente, o aspecto dos fios e seu crescimento.

Tratamento clínico não invasivo, o Laser capilar promove o crescimento dos fios, melhorando o volume e espessura. Ele, quando aplicado, atinge as células e através da fotobioestimulação acelera seu metabolismo.

Para cabelos bonitos e bem nutridos, ele é uma opção recomendada para pacientes que apresentam calvície e queda. Aumenta-se a vascularização no couro cabeludo através do Laser de baixa potência – por consequência, há uma maior produção de oxigênio, colágeno, e produção de nutrientes.

Resultados comprovados do tratamento capilar com Laser

A tecnologia do Laser capilar apresenta resultados cientificamente comprovados – estima-se que o abastecimento sanguíneo na região do couro cabeludo tenha aumento de fluxo de até 54% em uma única sessão (e essas sessões podem ocorrer semanalmente, com duração aproximada de 20 minutos; e os resultados podem aparecer no segundo mês de tratamento).

É importante lembrar que os resultados dependem do caso específico de cada paciente, seja para o tratamento da calvície ou da queda de cabelo. Ademais, a aplicação do Laser capilar é indolor e não apresenta efeitos colaterais.

Benefícios do Laser capilar

Os maiores benefícios do tratamento capilar referem-se ao crescimento dos fios e tratamento da alopecia androgenética (calvície) feminina e masculina; melhora na espessura, queda, volume e fortalecimento, tornando o cabelo macio e bem nutrido; e melhora da dermatite seborreica (caspa).

O Laser capilar também ativa a microcirculação arterial, venosa e linfática, melhorando o aporte de sangue e oxigênio para as raízes capilares, reduzindo edemas pós inflamatório e pós cirúrgico. Também trata a queda de cabelo conhecida como eflúvio telógeno, muito comum no pós parto, pós estresse, pós emagrecimento etc.

Ele não substitui outros tratamentos como o medicamentoso, a Intradermoterapia/MMP ou o transplante, sendo mais uma ferramenta contra a calvície e outros problemas relacionados ao couro cabeludo e crescimento dos fios.

O Laser capilar após o transplante para calvície

Após a realização do pós-transplante capilar, o Laser proporciona crescimento e cicatrização das feridas, estimulando a atividade celular, promovendo a regeneração tecidual e aceleramento da cicatrização. Por não ser invasivo, favorece o resultado do transplante, proporcionando uma excelente conclusão do tratamento.

Sair da versão mobile